top of page

QUEM SOMOS

Um pouco de nossa História
Fundada em 2002 na cidade de Curitiba...

 

com a benção de Joseph Shulam (Netivyah Bible Instruction Ministry - Jerusalém) e de Marcelo Miranda Guimarães (Associação Ministério Ensinando de Sião - Belo Horizonte), sob a liderança de Jair do Amaral e Silva, a Congregação completou 19 anos em 12 de fevereiro de 2021.

 

É uma caminhada de longo aprendizado, pois durante muitos anos a maioria de nós esteve distanciada das raízes bíblicas e judaicas da fé.
 

Temos convicção da necessidade do resgate dessas raízes, pelo simples fato de crermos que o próprio Eterno tem chamado de volta àqueles cuja ascendência judaica esteve encoberta no decorrer dos séculos pós-Inquisição.

Veja aqui a História completa

 

 

Sobre nós
Quem somos

 

  • Uma Congregação que se propõe a reunir judeus e não judeus que crêem ser YESHUA (JESUS), o enviado do Eterno de Israel.
     

  • Mantemos tradições bíblicas e judaicas, que propiciam ao judeu cultuar ao Deus de Israel, sem abandonar sua identidade judaica por crer no Mashiach YESHUA.

 

Os não judeus são bem vindos se desejarem um estilo de vida segundo a Torá.


‘E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao SENHOR, para O servirem, e para amarem o Nome do SENHOR, e para serem Seus servos, todos os que guardarem o Sábado, não o profanando, e os que abraçarem a Minha aliança, também os levarei ao Meu santo monte, e os alegrarei na Minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no Meu altar, porque a Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.’ Isaías 56:6-7
 

Rejeitamos a hipótese de conversão forçada ao judaísmo, uma vez que nossos antepassados, muitos dos quais Anussim (forçados), ocultaram sua judaicidade durante séculos. Sua memória acabou se perdendo por causa da perseguição inquisitória na Espanha, em Portugal e no Brasil. 
 

‘Cada um permaneça na vocação em que foi chamado.’ 
1 Coríntios 7:20

 

Acreditamos que o Eterno está chamando a restaurarem as suas raízes, aqueles cuja alma judaica esteve encoberta no decorrer dos séculos pós-inquisição.
 

  • D’us está restaurando o povo e a terra de Israel.  

  • ‘Ainda que os teus desterrados estejam na extremidade do céu, desde ali te ajuntará o Senhor teu Deus, e te tomará dali;’  Deuteronômio 30:4

  • Não cremos que YESHUA veio estabelecer uma nova religião fora do contexto judaico, fora de Sua própria identidade como judeu. Sim, o Messias judeu viveu de acordo com a Lei, aprofundando-se na compreensão e prática dos princípios da Torá, e assim ensinou aos seus discípulos.

  • Não é nossa intenção judaizar a Igreja.

  • Nossa Fé baseia-se na Palavra de D’us de Gênesis à Apocalipse.

 

bottom of page